Direitos autorais

Após contestação, viúva de Gal Costa briga com filho da cantora

'A gente vai passar fome', disparou Wilma Petrillo

Gabriel contestou a herança na Justiça
Gabriel contestou a herança na Justiça |  Foto: Reprodução

Uma gravação de áudio revelou uma discussão entre a viúva de Gal Costa, Wilma Petrillo, e o filho da cantora, Gabriel Costa, e adiciona um novo episódio à contenda pela herança da icônica diva da MPB.

Durante quase oito minutos, a empresária pressiona o jovem herdeiro, de 18 anos, a assinar um documento solicitando adiantamento de royalties das músicas de Gal, a serem pagos pela gravadora Biscoito Fino.

Gabriel recusa-se a assinar, enquanto Wilma mostra preocupação com a possibilidade de ambos passarem por dificuldades financeiras.

Leia+: Viúva de cantora é acusada de golpe e assédio

Leia+: Viúva de Gal Costa assume herança da artista; saiba detalhes

Leia+: Herança de Gal Costa é contestada pelo filho na Justiça

"Nós já tiramos os royalties da sua mãe, os R$ 143 mil, certo? Quanto era? Isso foi para pagar IPTU, que são '5 pau', para comprar comida, para pagar sua escola, pagar contas. 'Assim como as quantias se referem a título de empréstimo... declaro ainda que a Biscoito Fino deverá descontar os royalties dos valores devidos aos herdeiros de Gal Costa'. Quem são os herdeiros? Se você não assinar, a gente não recebe dinheiro e vai passar fome. Você não pode fazer isso comigo, Gabriel", reclama Wilma, em trecho de áudio divulgado pelo jornal “Folha de São Paulo”.

De acordo com a reportagem, o próprio Gabriel teria registrado a conversa. Recentemente, a coluna de Mônica Bergamo noticiou que o filho de Gal Costa tomou medidas legais para assegurar sua parcela na herança, bem como para gerir os direitos autorais da obra de Gal Costa.

Ele questiona a intenção de Wilma Petrillo de estabelecer uma união estável com a cantora. Em um trecho do áudio, Gabriel recusa-se a assinar o documento, enquanto Wilma menciona as porcentagens da herança de cada um.

"Era 75% para mim, 25% para você, mas eu não achei justo e está 50, 50. (...) Pelo amor de Deus, vai. Não quer assinar? Não assina. Você não é testemunha. Você é herdeiro. Você não vai fazer isso, Gabriel? Eu não estou mentindo. Estou ficando irritada com você. Veja se entende o que está escrito. Se a gente pegar mais, é seu e meu", disse Wilma.

< Escola patrocinada por Abilio Diniz vai mudar de lugar em SG Jovem morre após usar chapinha e secador na mesma extensão <